Os dias correm, somem e com o tempo não vão voltar, só há uma chance pra viver.( Rosa de Saron)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fé...


Palavra pequena, duas letras, um acento perdido por ali, mais apesar de pequena tem um poder gigantesco. Essa palavra para muitos tem vários significados, crer, acreditar, apostar, confiar... è assim vai seus sinônimos.
Prosseguindo, para nos cristãos essa palavra e muito associada a Deus, Jesus Cristo, ou até mesmo algum santo que ha pessoa acredita, e devota.
Mais o que me leva a escrever, e me deixa muito triste as vezes, e que as pessoas que dizem ser católicas ( algumas pessoas que "dizem" ser, maioria), só lembra dessa palavra quando está necessitando de uma ajuda de Deus, seja ela financeiramente, com alguma ajuda com algum problema de saúde, ou até mesmo você jovem, que só lembra de ter fé em Deus na hora que está no aperto na escola, que está querendo alguma coisa. Você acha certo fazer isso? Ter fé em Deus só na hora que precisa, na hora que está necessitado? Parabéns pra você que acha que isso e errado, tenha certeza que Deus nunca deixa de ter fé em você em momento nenhum, nenhum instante da sua vida ele se esquece de você, se esquecer, pode ter certeza você já era! Se você acha que Deus não existe, só reclama com Ele das coisas que faz contigo, e quando pede, pede, se ajoelha, vai ha missa todos os dias, faz novena, reza terço, Ele vai te atender imediatamente? Pode ter certeza que não, Deus quer te ver com Dele sempre, Ele nunca te abandona nunca te esquece, e você o que faz? Lembra Dele somente na hora que precisa. Mais irmão (a), se Ele não te atender rápido, não se preocupe, pois o amor de Deus por você e maior que todas as coisas, Ele quer está contigo sempre, tudo que vem fácil, vai mais fácil ainda, repare isso. Se você pedir e não conseguir, Deus tem um objetivo maior pra você.
Como eu já disse, a fé de Deus em ti e enorme, ele nunca se esquece de um filho.
Você que acredita em Deus, tem um pouco de fé, preserve-a, pois isso e algo mais que uma palavra, isso e um sentimento. Nunca ache que você tem fé demais, que a sua é a maior do mundo, que ela pode fazer mover montanhas. Na verdade ela pode mais se lembre de ter fé em Deus, esse sim pode mover montanhas, então seja humilde.
Eu fui um desses que dizia ser católico, só tinha fé na hora que precisava, lembrava de Deus apenas nos piores momentos. Pois bem aprendi com a vida que estava errado, e hoje, venho dá esse depoimento pra você, não e porque minha fé e gigantesca, porque eu aprendi com a vida que aquele lá de cima nunca se deve esquecer.
Meu (a) amigo (a), peço que pense um pouco sobre esse tema, FÉ, reflita se o que você faz para Deus agora realmente e algo que você possa vira para Ele e pedir depois.
''Fé é acreditar sem qualquer desconfiança, ainda que na frente nenhuma luz exista, deixando a dúvida e a falta de esperança, para aqueles que andam apenas por vista. Fé é acreditar em Deus e nunca esquecer, a esperança dum futuro que um dia virá. Fé é a coragem de acreditar sem esmorecer, que tudo o que esperamos um dia acontecerá.'' Mateus 6 : 33:Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Salmo 37, 4-5-7 - Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará. Descansa no Senhor, e espera nele.


Nenhum comentário: